Tendências para a Contabilidade no ano de 2022
Tendências para a Contabilidade no ano de 2022

Tendências para a Contabilidade no ano de 2021

Todas as pessoas que estão estudando ou já se formaram em Contabilidade sabem que o processo de treinamento e aperfeiçoamento profissional é constante. E, é claro que, para se destacar como um profissional atualizado e dinâmico, é fundamental conhecer as últimas tendências da profissão, que está ligada diretamente à saúde das empresas.

Graças aos avanços tecnológicos, é possível oferecer mais credibilidade, dinamismo e rapidez no atendimento ao cliente. E, para quem pensa que as tendências da Contabilidade se resumem à tecnologia, não. Há muito mais propensões na área e o Portal Dedução listou algumas.

Computação em nuvem: a maioria das empresas de Contabilidade já oferecem seus serviços on-line, sem ter que instalar nada ou comprar servidores. Não há mais necessidade de adquirir licenças de bancos de dados, nem de possuir pessoal especializado para configurar tudo. Agora, em vez de comprar um software, o profissional da Contabilidade utiliza os programas diretamente no site do provedor e paga por assinatura, como se fosse um serviço de TV a cabo, internet ou telefonia, o que reduz custos e simplifica processos.

Escrituração: desde que o Sistema Público de Escrituração Digital – Sped, da Receita Federal, passou a permitir que os contribuintes cumpram suas obrigações fiscais por meio digital, sem a necessidade de preencher e entregar documentos impressos aos órgãos competentes, muita coisa mudou. Há muito pequenos e médio empresário por aí que acredita que, devido aos programas do governo serem autoexplicativos, eles podem assumir processos e tarefas contábeis por conta própria. Por isso, os profissionais de Contabilidade precisam usar a criatividade e agregar novos valores aos serviços oferecidos à clientela.

Dessa forma os serviços contábeis se tornam cada vez mais se informatizados e otimizados bem como se aumenta a interação de informações junto ao seu cliente.

 

 

By: Portal Dedução