Por que 2022 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa

Por que 2021 pode ser um ótimo ano para abrir uma empresa

A pandemia causada pela Covid-19 fez o mundo desacelerar e, em meio a tantos fatores negativos que esse período desencadeou, a pausa forçada também deu a oportunidade para as pessoas verem o mundo por um novo ângulo.

A empresária e investidora em tecnologia Kelly Wing, por exemplo, viu a chance de fundar a Ohwabisabi Media, empresa que tem como propósito amplificar vozes de líderes por meio da mídia nesse período atípico e oferece um trabalho similar ao ter uma assessoria de imprensa.  

“É em momentos como este que uma nova onda é criada, não apenas em como os negócios são feitos, mas também na forma de liderar”, comentou Kelly em um artigo publicado na Entrepreneur. Para reforçar sua teoria, a empreendedora citou como exemplo que o primeiro hotel da rede Hyatt foi inaugurado durante da recessão de 1957 a 1958, a Microsoft foi fundada durante a crise do petróleo de 1973 e durante a recessão de 2007 a 2009 surgiram várias startups, como o Uber e a plataforma Airbnb.

Se você está se perguntando se agora é ou não o melhor momento para abrir uma empresa, ou se você já começou a investir no seu lado empreendedor, mas está questionando sua decisão, Kelly listou três razões pelas quais você deve confiar no seu projeto:

1. O consumo online aumentou Com a pandemia, o e-commerce aumentou cerca de 40% e isso mostra que é o momento de investir em produtos e serviços que podem ser oferecidos online. “Se você pensar em como seu próprio comportamento de consumo e compra mudou nos últimos anos, é mais fácil identificar as tendências e para onde estamos caminhando quando o assunto é consumo e negócios. Se você pensar nas soluções que gostaria de ter e que não estão sendo atendidas, é provável que haja outras pessoas procurando pelas mesmas soluções”, pontuou Kelly.

2. Mais tempo para análises Estando em casa, é possível fazer mais coisas que você ama. Você pode cozinhar, escrever, fazer algo manual, são inúmeras as possibilidades, mas o problema é que muitas pessoas duvidam delas mesmas e isso as impede de dar o próximo passo. “Acreditamos que nossos dons não são únicos. Acreditamos que nossos talentos são iguais ao de todo mundo, quando, na realidade, você é incrivelmente talentoso. Quando você se diverte, sua paixão e energia brilham em seu trabalho. O esforço se torna fácil e agradável quando você está vivendo em verdadeiro alinhamento com os desejos da sua alma e do seu coração”, afirmou a empresária.

3. Bons profissionais disponíveis Milhões de pessoas perderam seus empregos na pandemia, e muitas delas não têm a intenção de abrir uma empresa. Isso significa que há muitos profissionais qualificados buscando uma nova oportunidade. Isso pode te ajudar a encontrar profissionais que estejam cheios de ideias e com ânimo de trabalhar em um novo negócio. “Se você estiver hesitante em abrir um negócio durante esse período, procure os motivos pelos quais ele funcionará, em vez de pensar no lado negativo. O mundo dos negócios online é o novo normal e muitos líderes, negócios e empresas de sucesso são criadas em tempos de turbulência.”

 

By:Pequnas Empresa Grandes Negócios